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FPT Industrial

 

A FPT Industrial é uma das empresas que forma o grupo CNH Industrial, com sede em Turim, Itália. A empresa é produtora de motores diesel para aplicações em caminhões, ônibus, máquinas agrícolas e de construção, geração de energia e marítima. Além de motores, a empresa fabrica transmissões, eixos e motores GNV (Gás Natural Veicular). A companhia está presente em todos os continentes com 10 plantas e 7 centros de Pesquisa e Desenvolvimento. Duas delas, na América Latina, em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina), além de um centro de P&D em Betim (MG/Brasil).

A FPT Industrial faz uso do Centro de Distribuição de Peças, em Sorocaba (SP), uma estrutura da CNH Industrial.

História

A FPT Industrial produziu o seu primeiro motor para caminhão em 1903, quando ainda era Fiat. Em 1965, a AIFO foi criada como uma empresa dedicada para aplicações marítimas. Em 2004, a marca Iveco Motors foi lançada para vendas de motores para o mercado aberto, isto é, para clientes fora do grupo comercial a qual ela pertencia. A Iveco Motors produzia motores para aplicações on e off road, geração de energia e marítimas. No ano seguinte, esta marca foi absorvida pela Fiat Powertrain Technologies. Em 2011, a FPT Industrial foi criada como parte do Grupo Fiat Industrial, o qual já possuía as marcas Iveco, New Holand Agriculture, Case IH, New Holland Construction e Case Construction. Em setembro de 2013, criou-se uma nova estrutura e foi lançado o Grupo CNH Industrial. 

Motores

Na fábrica da FPT Industrial em Sete Lagoas, Brasil, são produzidos os motores diesel de combustão. Globalmente, a FPT Industrial possui em seu portfólio motores superiores a 20 litros, com potências maiores. O Vector (motor V8), por exemplo, chega a 870 HP ou 882 cv e é utilizado em máquinas agrícolas e geração de energia.

Todos os motores da FPT Industrial funcionam quando o ar é “puxado” internamente, comprimido e colocado em contato com o diesel (que é injetado direto no motor). Assim, o calor do ar comprimido inflama o combustível espontaneamente, “empurrando” o motor.

Os motores a diesel usam injeção direta de combustível (o diesel é injetado diretamente no cilindro do motor). Nesse tipo de motor, o injetor é o componente mais complexo e tem que ser capaz de suportar a temperatura e a pressão dentro do cilindro, e ainda passar o combustível como uma fina névoa. A grande diferença entre um motor a diesel e um a gasolina está no processo de injeção. A maioria dos motores de carros usa injeção antes da válvula de admissão ou um carburador, em vez de injeção direta. Um motor a diesel comprime apenas o ar, de modo que a taxa de compressão pode ser muito maior.

A FPT equipa seus motores nos caminhões :

VECO TECTOR 150E21, 170E22, 170E25, 170E28, 240E22, 240E25, 240E28, 240E28S, 260E25 e 260E28.

VERTIS 130V18 e 130V19.

STRALIS  200S38, 200S42, 450S38HR, 450S38T,450S38TP, 450S42HR, 450S42TP, 570S38TP, 570S42TP e 740S42T.

TRAKKER 380T38 e 720T42T

EUROTRAKKER 180E32 ( CAVALLINO).

FIAT DUCATO 2.3 / 2.5 / 2.8

IVECO DAILY 35S14 3.0

PEUGEOT BOXER / RENAULT MASTER

Nas linhas CNH equipa os tratores :

580M, 580N, B90B, B95B, B110B, RG140B, 821E, W170B, E215B/C, CX220B, CASE 420, CASE SR250, CASE SR200, CASE SV300, NH Mini carregadeira L223, NH Mini carregadeira  L225, NH Mini carregadeira L230.

CASE AGRICOLA  A8800, A7700, A7000.

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