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Certificação
ISO 9001 : 2015

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FPT Industrial

 

A FPT Industrial é uma das empresas que forma o grupo CNH Industrial, com sede em Turim, Itália. A empresa é produtora de motores diesel para aplicações em caminhões, ônibus, máquinas agrícolas e de construção, geração de energia e marítima. Além de motores, a empresa fabrica transmissões, eixos e motores GNV (Gás Natural Veicular). A companhia está presente em todos os continentes com 10 plantas e 7 centros de Pesquisa e Desenvolvimento. Duas delas, na América Latina, em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina), além de um centro de P&D em Betim (MG/Brasil).

A FPT Industrial faz uso do Centro de Distribuição de Peças, em Sorocaba (SP), uma estrutura da CNH Industrial.

História

A FPT Industrial produziu o seu primeiro motor para caminhão em 1903, quando ainda era Fiat. Em 1965, a AIFO foi criada como uma empresa dedicada para aplicações marítimas. Em 2004, a marca Iveco Motors foi lançada para vendas de motores para o mercado aberto, isto é, para clientes fora do grupo comercial a qual ela pertencia. A Iveco Motors produzia motores para aplicações on e off road, geração de energia e marítimas. No ano seguinte, esta marca foi absorvida pela Fiat Powertrain Technologies. Em 2011, a FPT Industrial foi criada como parte do Grupo Fiat Industrial, o qual já possuía as marcas Iveco, New Holand Agriculture, Case IH, New Holland Construction e Case Construction. Em setembro de 2013, criou-se uma nova estrutura e foi lançado o Grupo CNH Industrial. 

Motores

Na fábrica da FPT Industrial em Sete Lagoas, Brasil, são produzidos os motores diesel de combustão. Globalmente, a FPT Industrial possui em seu portfólio motores superiores a 20 litros, com potências maiores. O Vector (motor V8), por exemplo, chega a 870 HP ou 882 cv e é utilizado em máquinas agrícolas e geração de energia.

Todos os motores da FPT Industrial funcionam quando o ar é “puxado” internamente, comprimido e colocado em contato com o diesel (que é injetado direto no motor). Assim, o calor do ar comprimido inflama o combustível espontaneamente, “empurrando” o motor.

Os motores a diesel usam injeção direta de combustível (o diesel é injetado diretamente no cilindro do motor). Nesse tipo de motor, o injetor é o componente mais complexo e tem que ser capaz de suportar a temperatura e a pressão dentro do cilindro, e ainda passar o combustível como uma fina névoa. A grande diferença entre um motor a diesel e um a gasolina está no processo de injeção. A maioria dos motores de carros usa injeção antes da válvula de admissão ou um carburador, em vez de injeção direta. Um motor a diesel comprime apenas o ar, de modo que a taxa de compressão pode ser muito maior.

A FPT equipa seus motores nos caminhões :

VECO TECTOR 150E21, 170E22, 170E25, 170E28, 240E22, 240E25, 240E28, 240E28S, 260E25 e 260E28.

VERTIS 130V18 e 130V19.

STRALIS  200S38, 200S42, 450S38HR, 450S38T,450S38TP, 450S42HR, 450S42TP, 570S38TP, 570S42TP e 740S42T.

TRAKKER 380T38 e 720T42T

EUROTRAKKER 180E32 ( CAVALLINO).

FIAT DUCATO 2.3 / 2.5 / 2.8

IVECO DAILY 35S14 3.0

PEUGEOT BOXER / RENAULT MASTER

Nas linhas CNH equipa os tratores :

580M, 580N, B90B, B95B, B110B, RG140B, 821E, W170B, E215B/C, CX220B, CASE 420, CASE SR250, CASE SR200, CASE SV300, NH Mini carregadeira L223, NH Mini carregadeira  L225, NH Mini carregadeira L230.

CASE AGRICOLA  A8800, A7700, A7000.

Nós da SCM temos tudo para seu motor dessas aplicações, consulte- nos ( 11) 2024-7676

 

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